SEJA Indica

Indicações de Filmes&Séries
  1. Nosso Lar - Filme disponível no Youtube
  2. Bezerra de Menezes: o diário de um espírito - Filme disponível no Youtube
  3. Kardec - Filme disponível na Netflix
  4. As mães de Chico Xavier - Filme disponível na Netflix
  5. E a vida continua - Filme disponível na Netflix
  6. Duas Vidas - Filme disponível no Telecine
    • "O que você faria às vésperas de fazer 40 anos se se encontrasse com você mesmo com 8 anos? O que você faria para se proteger? E o que você aprenderia com você mesmo criança? Duas Vidas tem excelente roteiro sobre auto descobrimento. Na medida certa,  o filme vai arrancar risadas e proporcionar algumas lágrimas para você meditar sobre o que fez de si mesmo e quer quer para si de agora por diante. Dê um play e viva essa emoção." (Por Denise Lino)
  7. Viva, a vida é uma festa - Filme disponível no Telecine
    • "Questão 150 de O Livro dos Espíritos: A alma, após a morte, conserva a sua individualidade? “Sim; jamais a perde Que seria ela, se não a conservasse?”  Esse tema foi muito bem traduzido em Viva, a vida é uma festa, um filme de animação da Disney e Pixar, 2018, para ser visto por crianças e adultos. Assista ao filme e depois leia a 2ª parte da Questão 150 do Livro dos Espíritos. Tudo a ver!" (Por Denise Lino)
  8. Coronavírus, o filme - Curta-metragem disponível no youtube
    • "Coronavírus, o filme", curta-metragem de Claiton Freitas, feito em parceria com a Federação Espírita do Estado de Sergipe (SE), traz uma mensagem de serenidade para este momento. A pandemia vista pela ótica de uma criança, quando os noticiários televisivos perpassam de uma maneira informativa no plano de fundo. A arte conta com um depoimento de Divaldo Franco e reforça a proposta providencial a uma ressignificação de prioridades e estilo de vida: "O recolhimento compulsório é um convite para dentro. Não há o que se preocupar: de repente, tudo passa”. (Por Denise Lino)
Indicações de Livros 
  • Temos uma Livraria e você pode contribuir com a manutenção das atividades da SEJA adquirindo um livro :) 
  • Obras Base do Espiritismo - 5 Livros escritos por Allan Kardec que formam o corpo doutrinário
  1. Evangelho Segundo o Espiritismo - O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para os cristãos de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec.
  2. O Livro dos Espíritos - O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.
  3. O Livro dos Mediuns - Reúne o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo.
  4. O Céu e o Inferno - Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como conseqüência de seus próprios atos.
  5. A Gênese - É um livro que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora.
      • Obras Póstumas - Allan Karde - Obra publicada após a desencarnação de Allan Kardec, apresenta, no começo, bem escrita biografia do Codificador, seguida do discurso que Camille Flammarion pronunciou quando do seu sepultamento. Reunindo importantes registros deixados por Allan Kardec, acerca de pontos doutrinários e fundamentação do Espiritismo

      • Outras Obras Indicadas
          • Garimpo de Amor - Espírito Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco
            • "É um livro lindo, tem 60 capítulos sobre o amor.  Sempre que (re)leio esse livro me pergunto: como um mesmo autor pode escrever tanto sobre o amor? Nesse livro há 60 capítulos, nos demais livros há pelo menos um capítulo sobre o amor, além do livro Amor, Imbatível amor! Resposta: Só alguém que ama muito e em profundidade por escrever tanto sobre esse tema sem se repetir, sendo sempre original." (Por Denise Lino)
          • Por trás dos véu de Isis - Marcel Souto Maior
            • "É o segundo livro do jornalista Marcel Souto Maior após ter conhecido e convivido com Chico Xavier. Como jornalista investigativo,  primeiro, ele foi ao encontro de Chico com o objetivo de desmascará-lo, mas, como sabemos, acabou escrevendo uma biografia de grande repercussão, imparcial e instigante que delineia o grande Chico. Depois, escreveu Por trás do véu de Ísis que contém relatos e investigações dos dados apresentados nas cartas dos filhos desencarnados às suas mães e familiares. Esse livro é que serviu de base para o roteiro do filme As mães de Chico Xavier. Vale a pena lê-lo." (Por Denise Lino)
          • Vida e obra de Bezerra de Menezes - Sylvio Brito Soares
            • "Vários são os biógrafos de Bezerra de Menezes entre os autores espíritas. O primeiro deles é SYLVIO BRITO SOARES que escreve uma clássica, cronológica, mas um texto extraordinariamente bem escrito. Vale a pena ler Vida e Obra de Bezerra de Menezes" (Por Denise Lino)
        Comments