Prévia do 40º MIEP

Post date: Dec 7, 2012 4:11:51 PM

    Neste sábado e domingo (08 e 09), a comunidade espírita de Campina Grande realizará um Seminário que tem por objetivo lançar a programação do 40º MIEP (Movimento de Integração do Espírita Paraibano). A prévia, que tem como tema “Jesus, o terapeuta das almas”, acontecerá na Associação Municipal de Espiritismo (AME), com sede à Rua Ascendino Moura, n. 115, catolé, no sábado, das 20 às 21h e no domingo das 09 às 12h. 

    O seminário terá como expositor o médico psiquiatra Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza, diretor clínico do Hospital André Luiz, em BH, e militante da doutrina há mais de 40 anos e muito conhecido no Brasil e no exterior por suas palestras e seminários que tematizam as relações entre ciências médicas e Espiritismo. 

    Segundo o presidente da AME, Prof. Ivanildo Fernandes, o seminário irá oportunizar a reflexão necessária para entender o papel da mensagem de Jesus num projeto de pacificação individual e coletiva. “Acreditamos que o Dr. Roberto Lúcio irá nos trazer profundas reflexões sobre a importância mensagem de Jesus para a pacificação dos conflitos pessoais e sociais, que levam não pacificados à tormenta vivida pela humanidade atualmente,” declarou Ivanildo. 

    Além do livro Nos Passos do Mestre, a ser lançado na prévia, Roberto Lúcio é autor de O Homem Sadio - Uma Nova Visão, Mediunidade Com Jesus, Porque Adoecemos vols I e II, Desafios em Saúde Mental, Depressão - Uma abordagem médico-espírita, Saúde e Espiritismo, Das Patologias aos Transtornos Espirituais - Uma abordagem médico-espírita da obra de Manoel Philomeno de Miranda, e Conversando sobre a Sexualidade. 

    O MIEP é o mais antigo evento espírita da cidade. Este ano terá a sua 40º realização ininterrupta, com início marcado para o sábado (09) a noite e o término previsto para à terça-feira (13) a tarde. Esse evento deu origem a todos os demais eventos religiosos realizados hoje em Campina Grande, inclusive a Nova Consciência que é supra-religioso, liga-se à experiência do MIEP. A programação da próxima edição terá como tema “Para um mundo melhor, ofereça paz”, e contará com a participação de diversos expositores, a exemplo do médico e terapeuta Alberto Almeida, do pesquisador e tradutor paraibano Severino Celestino, o publicitário pernambucano Fred Menezes, além de outros expositores. 

    A prévia do MIEP, neste fim semana, tem entrada franca. Para o MIEP, as inscrições estão sendo feitas na banca do Gilson no Cirne Center, na sede da AME ou pelo site www.ame. miep.com.br, e ainda pelos telefones 3312.7457, 8847.4446, 9972.4283. Contato também pelo e-mail miep@miep.com.br ou amemiep@gmail.com