Atividades

Veja abaixo as atividades desenvolvidas na SEJA

AtividadeHorário


Atendimento Fraterno Quartas e Sábados às 19h e após as palestras públicas 
Evangelização Infantil Sábados às 14h30 e às 19h45 
Evangelização Juvenil Domingos às 16h 
Grupos de Estudo Quartas e Sábados às 18h30 
Palestras Públicas Quartas e Sábados às 20 h 
Promoção Social Sábados às 14h30 
Visitas Fraternas a Pacientes do Hospital da FAP Domingos às 13h50



Atendimento Fraterno

“O atendimento fraterno tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que buscam o Centro Espírita. Não se propõe a resolver os desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças nem os sofrimentos, mas propor ao necessitado os meios hábeis para a própria recuperação.”
(Joanna de Ângelis, Psicografia de Divaldo Pereira Franco, in Atendimento Fraterno, Projeto Manoel Philomeno de Miranda, Salvador, Leal Editora, 1998.)

Na SEJA, o atendimento caracteriza-se por uma conversa fraterna, individual e sigilosa, realizada por um dos trabalhadores da casa habilitados para tal. Realiza-se às quartas e sábados, antes da palestra, a partir das 19 h. Os que desejam esse atendimento devem buscar informações sobre os atendentes de plantão na livraria da SEJA, no horário já indicado.

Terapia pelos Passes

“A terapia pelos passes é doação de amor e de saúde pessoal, dispensando quejandos e aparatos mecânicos de sugestão exterior.”
(Manoel Philomeno de Miranda, Psicografia de Divaldo Franco, in Terapia pelos Passes, Projeto Manoel Philomeno de Miranda, in. Terapia pelos passes. Salvador, Leal Editora, 1996.)

Usamos o passe individual nas reuniões de quartas e sábados. 

Os benefícios do passe estão diretamente relacionados ao comportamento daquele que busca essa terapia. Postura reflexiva e a abstenção de sentimentos e pensamentos negativos contribuem decisivamente para a melhora.

Evangelização Infanto-Juvenil


Grupos de Estudo


Promoção Social


Visitas Fraternas ao Hospital da FAP